VW lança carro elétrico low cost inferior a 20.000 €

VW lança carro elétrico low cost inferior a 20.000 €

O fabricante alemão Volkswagen planeia fabricar um carro elétrico low cost, cujo preço será inferior a 20.000 euros e sendo assim acessível a uma maior percentagem de consumidores.

O objetivo deste carro elétrico low cost é competir diretamente com o segmento da Tesla. Com esse objetivo a Volkswagen vai converter três das suas fábricas para fabrico deste low cost e outros modelos elétricos.

Veja Tambem Quantino, o automóvel movido a agua salgada, zero emissões CO2

A Volkswagen prevê fabricar 200.000 unidades do modelo low cost, conhecido por MEB Entry. Irá também fabricar 100.000 unidades do modelo elétrico Sedan I.D. Aero  segundo dados divulgado pela agência Reuteus.

As fábricas que serão convertidas para o fabrico dos modelos elétricos são as localizadas em Emden, Zwickau e Hannover, segundo a mesma fonte. A Volkswagen, no entanto não confirmou.

Esta reestruturação na estratégia da Volkswagen vai estar na agenda da próxima reunião de supervisão que terá lugar em 16 de Novembro, onde também será debatido uma possível aliança com o produtor de baterias SK Innovation e com a Ford.

A Volkswagen e a Ford encontram-se em negociações sobre uma possível aliança para criação e desenvolvimento de carros elétricos.

Veja Tambem Volkswagen ID Buzz a Van elétrica num futuro próximo

As duas empresas de automóveis estão a considerar fundar cooperações nas redes comerciais e em veículos elétricos.

No entanto o acordo final apenas será assinado depois da reunião estratégica da Volkswagen que está marcada para o próximo dia 16 de Novembro.

 

Fonte//PortalEnergia

Partilhar