Asteróide Oumuamua pode ser nave espacial

Asteróide Oumuamua pode ser nave espacial

Em outubro de 2017, o Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System-1 (Pan-STARRS-1), no Havai, anunciou a primeira deteção de um asteróide interestelar. Batizado de Oumuamua. Este objeto espacial causou uma grande discussão na comunidade científica.

O asteroide interestelar Oumuamua continua sendo um mistério. Os astrônomos Shmuel Bialy e Abraham Loeb do Centro de Astrofísica Smithsonian-Harvard, suspeitam que objeto interestelar parecido a uma vela solar, ou seja uma sonda enviada para vigiar a Terra

Veja Tambem Caçador de tesouros afirma que encontrou nave espacial alienígena no Triângulo das Bermudas

Com o tempo, foram surgindo novos dados cada vez mais aumentou a desconfiança de que Oumuamua pudesse ser uma nave interestelar.

 

Os astrofísicos acreditam que o asteroide seja uma vela solar de uma antiga nave espacial, ou mesmo um objeto artificial criado especialmente por extraterrestres.

Depois de o asteroide deixar o Sistema Solar, em vez de perder velocidade, acelerou, não havendo porem a hipótese da aceleração ter sido causada por gases, visto não ser um cometa

Se fosse impulsionado por gazes, o Oumuamua, teria entrado em rotação o que não aconteceu, afirmam Shmuel Bialy e Abraham Loeb, que acreditam que a impulsão seja derivada da radiação solar. Esta fonte de energia poderia desloca-lo por toda a galáxia sem precisar de mais nada a não ser da luz do Sol.

Depois de alguns cálculos, chegaram a conclusão que o asteroide tem proporções ideais para suportar o impacto da poeira espacial e massa aceitável para viajar pelas galáxias.

Veja Tambem Objeto desconhecido visto no céu da China

A estrutura tem semelhanças com projetos de naves espaciais com velas solares, planeadas pelos programas Starshot e IKAROS.

O Oumuamua está a afastar-se do Sol a uma velocidade aproximada de 112 mil quilómetros por hora. Dentro de quatro anos, é suposto passar na órbita de Neptuno saindo depois do Sistema Solar.

 

Fonte//SputnikNews

Partilhar

1 comentário em “Asteróide Oumuamua pode ser nave espacial

Comentários fechados.